Mostrar mensagens com a etiqueta proprietários. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta proprietários. Mostrar todas as mensagens


O acordo entre o Governo e a ‘troika’ prevê a subida do IMI e uma redução da isenção do imposto. No entanto, o IMT deverá descer.

Os proprietários de casa vão ter a vida dificultada. De acordo com o memorando de políticas económicas e financeiras acordado entre Governo e a ‘troika' a que o Diário Económico teve acesso, além da retirada gradual da dedução das despesas com a casa no IRS, o IMI vai subir. A isenção de IMI - que varia actualmente entre os quatro e oito anos - será "consideravelmente reduzida até ao final de 2011". A boa notícia é que prevê-se uma redução do IMT - imposto pago aquando da compra da casa.

Agora já é possível a qualquer cidadão ou empresa aceder à informação predial através da internet, de forma mais rápida e segura. Este novo projecto, denominado de projecto Informação Predial Simplificada foi apresentado ontem de manhã, no Instituto dos Registos e Notariado (IRN), numa cerimónia que contou com a presença de vários secretários de estado.

Leia mais, para saber porque esta é um boa novidade, para quem quer saber informação sobre o prédio.

 Saiba como funcionará o novo regime de despejo, para as novas regras para inquilinos e proprietários. 

O Governo aprovou no dia 18 de Março de 2011 novas regras de despejo. Saiba o que fazer se for proprietário, e como se pode defender se for inquilino. Leia o resto do artigo, para ficar a saber tudo sobre as novas regras.