Se quer aproveitar as férias para viajar, mas está a pensar no dinheiro que vai gastar, então não pense. Existe a possibilidade de realizar o seu desejo sem gastar muito. A grande maioria dos bancos oferece essa possibilidade através dos cartões de crédito. As instituições financeiras apostam cada vez mais nesta modalidade, que possibilita acumular milhas, trocando-as por viagens aéreas. Ou seja, por cada compra efectuada recebe um determinado número de milhas.





Contudo, a escolha do cartão de crédito não deverá estar exclusivamente relacionada com este programa. Lembre-se que é muito importante analisar bem o crédito, nomeadamente os encargos associados no que diz respeito às taxas de juro e comissões.

Com a ajuda do site www.economico.sapo.pt conheça os planos de cada banco para esta oferta:

1- Caixa Geral de Depósitos
Os cartões "Miles & More Classic" e "Miles & More Gold" dão acesso ao programa "Miles & More" da Lufthansa. São atribuídas cinco milhas, por cada cinco euros de compras em crédito. Se for daquelas pessoas viciadas em compras, pode receber 100 milhas mensais. Para isso basta alcançar as 500 milhas, por cada compra efectuada. Na primeira adesão são atribuídas 3 mil milhas.

2- Santander Totta
Nas compras efectuadas com o cartão "Premium Travel" são atribuídas 1,5 milhas por cada euro. Com o cartão "Platinum" são creditadas duas milhas por cada euro de compras. Nos dois casos, as milhas podem ser convertidas em passagens aéreas em qualquer companhia. Estas são válidas por três anos.

3- Millennium BCP
Os cartões TAP estão associados ao Programa Victória. No "Tap Visa Classic" e no "Tap Visa Gold", cada euro de compras dá direito a uma milha. Já o "Tap Platinum American Express" dá duas. Semestralmente, por cada cinco mil euros em compras, são adicionadas 500, mil e 5 mil milhas, respectivamente. O "Tap Visa Classic" atribui mil milhas na adesão, e se realizar a primeira compra até final de Agosto, recebe 9 mil milhas. No "Tap Visa Gold" estes valores sobem para 5 mil milhas na adesão e 15 mil milhas adicionais. Já no "Tap Platinum American Express" são oferecidas 15 mil milhas na adesão e 25 mil milhas adicionais. As milhas têm três anos de validade.

4- Barclays
Em pareceria com o Exit, o "Barclaycard Platinum Travel" permite atribuir um ponto por cada euro que gasta em compras. A partir dos 13 mil pontos é possível viajar para qualquer destino. Os pontos acumulados têm uma validade de cinco anos.

5- Banif
O cartão "SATA Imagine" é uma pareceria entre o Banif e a SATA. Por cada euro gasto em compras é atribuída uma milha que pode ser utilizada em viagens no grupo SATA. As milhas acumuladas têm validade ilimitada.

6- Banco Espírito Santo
O BES em pareceria com a Top Atlântico oferece o cartão "Top Miles" que dá direito a duas milhas por cada euro em compras a crédito e duas milhas adicionais na utilização dos serviços Top Atlântico. O "BES Gold" também permite subscrever o programa Top Miles. No entanto, será necessário desembolsar 10 euros para fazê-lo. As milhas são válidas por dois anos.

7- Best
Através da parceria com o Programa Vitória da TAP, a subscrição do cartão "Best Silver" dá 2.500 milhas iniciais. No cartão "Best Gold Plus" a oferta inicial de milhas é de 5.000 euros. Em qualquer um dos cartões, cada euro é convertido numa milha. A sua validade é ilimitada.

Fonte: isabe