É cada vez mais frequente, as pessoas necessitarem vender as suas casas. Umas porque não têm dinheiro para a pagar, outras porque querem mudar de cidade ou encontraram a sua casa ideal.

Nos tempos actuais de crise, não é de todo impossível conseguir vender a casa. É mais difícil que o habitual, mas vale a pena tentar. Leia o resto do artigo para conhecer 6 dicas que vão-lhe ajudar a vender a casa rápido.





1. Evite colocar um preço elevado com o objectivo de baixá-lo Quem está interessado em comprar, tem modo de saber o quanto vale a sua casa. Dadas as circunstâncias da crise, se colocar um preço elevado, ninguém vai querer vê-la. Se tem alguma urgência, faça um preço atractivo.

2. Venda por um bom preço Faça uma pesquisa junto das imobiliárias e pergunte qual o preço que se pratica no mercado, tendo em conta o tamanho e a zona da casa. Coloque-a a um preço médio. Se pedir muito dinheiro, corre o risco de ficar com ela à venda durante muito tempo.

3. Imobiliária Pode optar por solicitar os serviços de uma imobiliária. Mas lembre-se que, depois, tem de pagar uma comissão!

4. Entrada livre A ideia é passar um dia inteiro com as portas de sua casa abertas, para qualquer possível comprador, vizinho, ou mesmo os mais curiosos poderem visitar. Pode contactar a sua imobiliária para tratar do assunto.

5. Coloque um anúncio na internet Existem vários sites onde pode divulgar a sua casa. Divulgue a sua casa nos principais sites de venda e compra de casas que são grátis.

6. Arrume a casa Mantenha a sua casa em perfeito estado. Basta que esteja limpa e arrumada, para não dar uma má imagem. Sempre que houver visitas, mantenha as crianças longe!


Fonte: iSabe (adaptado)